Declaro-me oficialmente parte da Beatlemania. Hoje, 40 anos depois do grande boom desta banda. Parece incrível, a destempo, despropositado até, não fossem estes 4 meninos os maiores génios da música do século XX. Com este pressuposto não será de estranhar que alguém algures no século XXIII chegue à mesma conclusão. Talvez seja demais este superlativo absoluto, talvez não seja. Opiniões há muitas. Aliás, como outras coisas, cada um tem a sua. Mas, digam-me, assim de repente, lembram-se de alguém que tenha feito mais (pela) música em tão pouco tempo?
(Obrigada a quem me despertou para este fenómeno. Sei que não sou uma discípula muito aplicada, mas, a meu ritmo, lá vou tirando as minhas conclusões.)
ERRATA pós-post : Há que corrigir que o chamado boom dos Beatles foi em 1963, logo, há 44 anos e não há 40 como disse acima (isto depois de ser advertida e devidamente açoitada pelo meu mentor).
6 comentários:
Também sou uma discípula tardia da beetlemania. Mas quanto mais tempo passa desde a efeméride, tanto mais se torna impressionante o legado visionário dos quatro de Liverpool :)
Totalmente de acordo!!! :D
Mais pela música? Bonga, claro :P
"Mas, digam-me, assim de repente, lembram-se de alguém que tenha feito mais (pela) música em tão pouco tempo?"
Há um, o Bob dylan, durante o mesmo periodo. Na minha opinião são só estes dois.
Sou obrigada a concordar Francisco. talvez tenha dito os Beatles em exclusivo porque eles só cá andaram cerca de 10 anos. Mas há que reconhecer a autoridade do Sr. Dylan, os Fab4 são os primeiros a reconhecer, possivelmente. Bem haja.
:)
já dizia o allmusic: "Bob Dylan's influence on popular music is incalculable."
Enviar um comentário