3.1.09

maldita

A maldita melancolia de inverno-dezembro-fim-de-um-ano-início-de-um-novo-dia-chuvoso chegou e aconchegou-se descaradamente ao meu colo. Assim mesmo, sem ser sequer convidada para entrar quanto mais para estas intimidades. Nem mesmo com o meu ar indignado, perturbado até, e sucessivos suspiros impacientes ela se manca. A melancolia é mesmo assim, não se presta à boa educação, quando acha que deve entrar em cena, entra com tudo. Agora resta-me não deixá-la acomodar-se demasiado, ir dando as dicas para ela ir cochilar para outro lado, caso contrário estou feita. Vou recomeçar as minhas lides profissionais a arrastar-me pelos corredores, não quero isso, já basta que me apeteça fazer isso o ano todo, não quero efectivamente fazê-lo. Seria terrivelmente sincero da minha parte. E a sinceridade, como toda a gente sabe, já não se usa. Ite.

1 comentário:

Peter-Plane-Pane disse...

Dantes gostava do inverno..., quando era mais pequeno... Cresci, ou tive que crescer, mudei... Mas ainda vou, de vez em quando, ao sótão, só para olhar uns breves minutos pela janela e ver a chuva a escorrer pelo vidro... Sabe bem essa melancolia, mas convém fugir-lhe, senão o nosso gosto masoquista apodera-se da vida...