6.5.08

Use the Force

Vi, recentemente, toda a famosa saga Star Wars pela primeira vez. Sempre achei que era algo para geeks, que o Darth Vader era rídiculo e os uivos do Chewbacca um mero motivo de chacota. Como estava enganada! Não quero com isto dizer que me tornei uma aficcionada, de todo, não tenho genes de fanática seja do que for. Contudo, gosto de mudar de ideias. É algo que me agrada bastante. Lembro-me, nestas alturas, de um ilustre professor que rejubilava quando sabia que ainda não tínhamos visto um filme ou lido um livro que ele adorava: "Que sorte que vocês têm! Ainda com tanta coisa boa por descobrir." Gostava de ser capaz desta humildade e pedagogia.

Descobri que o Darth Vader é afinal um menino perdido, sozinho, que perdeu a mãe, a namorada e os filhos, assim sem mais nem menos. Já não acho piada à imitação da sua voz ventilada.

Com o Chewie posso continuar a gozar, não me tocou especialmente.

Sem comentários: