10.6.07

Em análise

Signo Escorpião: Tudo está ao seu alcance e pode dizer-se que os aspectos sentimentais estão em boa fase. Poderá surgir uma nova solicitação profissional a que terá de aceder. Previsão para hoje da astróloga Maia, Correio da Manhã.

Ora vamos lá analisar esta providência maiana para o dia 10 de Junho de 2007. Primeira ideia, arrasa logo com tudo: Tudo está ao seu alcance. Meu caro escorpiano, saia cá para fora, arregace as mangas e empenhe-se em fazer tudo aquilo que nunca sonhou ser possível. Hoje (mas só hoje, hein? até às 0h00) poderá fazer tudo! Devido a limites de tempo, terá de ser perto, se uma das suas ideias era escalar o Everest ou o Kilimanjaro, esqueça, com viagens, transfers e fuso-horários não chega lá antes da meia-noite de certeza. Mas não se acanhe, a serra de Sintra também oferece excelentes condições de escalada e aquele nevoeirozinho que paira sempre para aqueles lados até pode dar mais mística à experiência.

Passamos agora para a previsão seguinte: os aspectos sentimentais estão em boa fase. Ok. Não dá assim para uma pessoa se entusiasmar muito, mas já é "razoavelzinho". A fase é boa, fixe. Os aspectos sentimentais são uma daquelas expressões completamente generalistas que abarcam tudo e mais alguma coisa, por isso fica-se na dúvida se se refere aquele relacionamento que está pendurado há dois anos ou à briga que tive com o meu irmão a semana passada. Mas a fase é boa, fixe.

Por último, o clímax: Poderá surgir uma nova solicitação profissional a que terá de aceder. Meu Deus, será? Poderá, eventualmente, hipoteticamente, se nada ocorrer em contrário, se não chover, se eu não for atropelado entretanto, se eu sair de casa, se não perder o telemóvel, se alguém se lembrar de mim.... (and so on and so on) se por acaso se sucederem uma série de acontecimentos específicos, poderá surgir uma solicitação profissional. Iuuupiii!! Mas... espera lá! Solicitação profissional? O que é isso realmente? Será que aquele pedido da minha sogra para lhe montar os bancos da cozinha poderá ser considerado uma solicitação profissional? Ainda por cima, fui alvo de chantagem, portanto, terei mesmo de aceder. São demasiadas coincidências.

Conclusão: a Maia é bruxa. E ninguém desperdiça tanto tempo com um horóscopo do Correio da Manhã. Está assim declarada a completa inutilidade do tempo que me foi concedido e a do vosso, que leram até ao fim. Obrigado.

2 comentários:

querercoisasimpossiveis disse...

É bom saber, após a leitura de um texto, que não passamos de uns inúteis que não temos mais nada para fazer senão ler textos sobre a Maia!

Carapaus com Chantilly disse...

A Maia não é bruxa... faz é associações que não estão ao alcance dos comuns mortais! Por exemplo, a Maia sabe que a mística das escaladas de Sintra pode ser ampliada pelos rituais espiritualistas que podem ser encontrados nos recantos mais inesperados da serra...(isso e cabeças de galinhas) pelo que se dispensa o Kilimanjaro e coisas que tais. Por solicitação profissional também se pode entender «assédio no trabalho» o que, dependendo da abertura da pessoa, pode explicar a «boa fase sentimental». Por isso vês, a Maia não é bruxa. Ler a Maia é um bocado como estar numa sessão da IURD: tudo faz sentido, é preciso é ter o espírito aberto.

ML