21.6.07

Reported: missing

Às vezes apetece desaparecer, não é? Saltar um hiato de tempo que nos vai fazer uma dor de cabeça tão grande e criar tantos problemas, que o nosso desejo mais veemente é mesmo evaporarmo-nos como por magia e reaparecer quando tudo estiver mais calmo. Quando tudo estiver resolvido, reaparecemos nós, como se nada tivesse acontecido e ninguém tivesse dado pela nossa falta. Mãos nos bolsos, ar descontraído: "foi uma fase difícil esta, hein?" Sem ter a mínima noção do que realmente se passou, só mesmo para gozar com a cara de quem teve de arcar com as consequências dos nossos actos. Humm. Dito assim, não parece muito correcto, pois não? Não. Deve ser aquela parte da consciência vestida de branco, com asinhas e auréola, como nos livros do tio patinhas que me está a alertar. Sempre preferi o diabinho, mas nunca tem argumentos de jeito.

De qualquer forma, essa fantasia de me evaporar perante os problemas nem sequer é verosímil. Mas encenar um rapto, já era. Humm. Ainda para mais tinha a vantagem de, perante uma situação de crise ainda maior, diminuir consideravelmente a importância de quaisquer outros problemas que existissem. "Epah o gajo fez merda, mas agora pode estar morto, coitado." O crime perfeito. É claro que esta ideia (e a frase anterior, já agora) já tem séculos, é dos clichés mais gastos da história do cinema e da literatura policial, mas não deixa de ser aliciante.

O que uma pessoa faz para fugir aos problemas... E enfrentá-los, não? És um homem ou um rato? Não há nada pelo meio? Não é lá que está a virtude? Um cão? Um cavalo? Um chimpazé... a aproximação genética há-de valer alguma coisa. Help!




When I was younger, so much younger than today
I never needed anybody's help in any way.
But now these days are gone, I'm not so self assured,
Now I find I've changed my mind and opened up the doors.

Help me if you can, I'm feeling down
And I do appreciate you being round.
Help me, get my feet back on the ground,
Won't you please, please help me...

(isto com banda sonora ficava muito mais fixe, mas ainda não domino a blogosfera a esse ponto. Dicas aceitam-se.)

1 comentário:

querercoisasimpossiveis disse...

Só por haver Beatles neste post, já mereces uns pontinhos!
Já agora tenho outra sugestão musical: How to disappear completely dos Radiohead. Acho que também se enquadra na perfeição.
A ideia do rapto até não soa mal, o problema é que agora, o pessoal anda todo numa de CSI, por isso, não sei se te safavas.